sexta-feira, 13 de julho de 2012

               Por que você vai a escola?


Você já se perguntou alguma vez porque vai a escola, quando poderia estar jogando futebol, nadando, brincando com teus amigos ou ouvindo música? Existem tantas outras coisas que você prefere fazer : jogar futebol, ouvir música ou mesmo sair com seus amigos. Então, por que se dar o trabalho de ir a escola? Se você passa de ano, por que tantos esforços para tirar boas notas? A verdade é que tudo o que você aprende na escola se refletirá em seu futuro. Sem instrução, você não saberia escrever um e-mail para seus amigos nem mesmo saber qual o troco que deve receber quando compra um refrigerante. Mais tarde em sua vida, precisará das fórmulas matemáticas e dos termos de biologia e de física que aprendeu na escola para procurar um emprego, por exemplo, em medicina, arquitetura ou engenharia. Também terá que escrever relatórios e documentos em quase todas as carreiras que venha a escolher. Os bons empregos são cada vez mais escassos, os preços de tudo estão aumentando e a concorrência para ser um indivíduo com sucesso é cada vez maior. Atualmente, você talvez pense que suas habilidades de comunicação são muito úteis para longas conversas telefônicas ou para pedir a entrega de comida rápida em casa. Ainda que não acredite, a primeira impressão que as pessoas terão de você depende de que suas habilidades de comunicação sejam boas. Você acredita que estudar é uma perda de tempo? Se você é como a maioria dos jovens, seguramente pensa que existem coisas muito melhores para serem feitas do que fazer a lição de casa. Talvez esteja certo neste momento, mas, conforme vai crescendo, suas prioridades se modificarão. Fazer a lição de casa representa uma boa nota na classe, o que influenciará em sua média para entrar na universidade, e será a única ferramenta que vai proporcionar a você o emprego que deseja.

Um comentário:

Montagem criada Bloggif

Maquetes com a Prof. Maria

Maquetes com a Prof. Maria
Todo conteúdo trabalhado com a prática e a vivência do aluno torna-se atraente e de melhor entendimento. Assim como outros assuntos vistos na escola, o Sistema Solar é um pouco complexo para ficar apenas na teoria, então a Professora Maria propôs a construção de maquetes.

O que significa a escola na vida do adolescente?

fotoefeitos
O ano de 2012 se encerra com uma ação solidária. Alunos, Pais e professores da escola Coronel foram mobilizados pelo projeto Natal Solidário. O objetivo maior foi vivenciar a cidadania por meio da participação social. A professora Raquel ensaiou um lindo coral natalino que se apresentou no Lar da Esperança. A visita ao Lar contou com a presença de um mini Papai Noel que presenteou todas as crianças. Uma alegre tarde com pula-pula, música, bolo e muito amor!

molduras para fotos

Nós Gostamos da nossa escola!

Montagem criada Bloggif
molduras para fotos gratis

Bom Professor X Professor Fascinante

1- Bons professores são eloqüentes, professores fascinantes conhecem o que está por detrás das palavras.
2- Bons professores possuem metodologia, professores fascinantes possuem sensibilidade.
3- Bons professores educam a inteligência lógica, professores
fascinantes educam a emoção.
4- Bons professores usam a memória como deposito
de informações, professores fascinantes usam-na como suporte da arte de pensar.
5- Bons professores são mestres temporários, professores fascinantes são mestres inesquecíveis.
6- Bons professores corrigem comportamentos, professores fascinantes ajudam a resolver conflitos em sala de aula.
7- Bons professores educam para uma profissão, professores fascinantes educam para a vida.
Augusto Cury

Dia "D" - A autoavaliação é a escola olhando para ela mesma e tentando melhorar.

Dia "D" -  A autoavaliação é a escola olhando para ela mesma e tentando melhorar.
O dia "D" tem como objetivo olhar para o trabalho desenvolvido na unidade e traçar planos de ação, priorizando e identificando aspectos que demandam mais atenção na rotina escolar. Sob a liderança da Diretora Simone, contamos com a presença da Equipe Gestora, do Grêmio Estudantil, APM, Conselho de Escola e Funcionários.

Fato inédito foi a votação eletrônica. nas eleições para o Grêmio Estudantil.

Fato inédito foi a votação eletrônica. nas eleições para o Grêmio Estudantil.
A novidade deste ano foi o sistema de votação, alunos votaram em uma urna eletrônica, simulando os mesmos procedimentos de uma urna eleitoral. Acreditamos que estamos preparando cidadãos para o futuro, pois o grêmio estudantil é um órgão máximo de representação dos estudantes da escola. Ele permite que os alunos discutam, criem e fortaleçam inúmeras possibilidades. Um dos seus principais objetivos é levar os alunos a participar cada vez mais das atividades de sua escola. O evento se realizou nas dependências da escola e contou com o apoio da Supervisora Valéria Galdeano, da Direção, Professores, Funcionários e Alunos.

TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO. Microsoft PowerPoint

TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO. Microsoft PowerPoint
O compromisso com a aprendizagem de todos os alunos só se efetiva com uma escola que aprende, que oportuniza e potencializa espaços de formação condizentes com as necessidades de todos os sujeitos aprendizes. O conceito de escola que aprende, assumido aqui no Coronel, é o de que todos os atores do espaço escolar estão diretamente envolvidos com a construção de saberes para si e para os demais. Os espaços de formação da escola que aprende (ATPC, Reuniões Pedagógicas, Conselhos de Classe e Série, Reuniões de Planejamento) devem garantir a problematização sobre “como aprendem os que ensinam?” com a finalidade de refletir sobre a construção dos saberes profissionais necessários aos educadores que se comprometem com a aprendizagem de todos os alunos. Só aprendem a ensinar aqueles que aprendem a aprender.

É PROIBIDOO USO DE CELULARES, MP4 E SIMILARES DENTRO DA SALA DE AULA, CONFORME LEI ESTADUAL N º12.7

É PROIBIDOO USO DE CELULARES, MP4 E SIMILARES DENTRO DA SALA DE AULA, CONFORME LEI ESTADUAL N º12.7
Se o professor flagrar o aluno estará sujeito às penalidades previstas no Regimento Escolar.

Seguidores